14 de Dezembro de 1909: O último tijolo da pista de Indianápolis
O último dos 3,2 milhões de tijolos que cobriram a pista de Indianápolis foi colocado neste dia, ao fim de 63 dias de trabalho árduo. Era um tijolo em ouro, que veio a ser roubado algum tempo depois e nunca foi recuperado.
A construção do circuito começou em Março de 1909. O piso era em terra batida coberta por pedra calcária e coberta com uma solução de óleo e alcatrão.
A primeira competição teve lugar no dia 5 de Junho de 1909 com a presença de 40 mil espectadores. Uma prova de motos agendado para 14 de Agosto acabou por não se realizar devido a problemas com o piso da oval. O problema voltou a repetir-se alguns dias depois durante o programa das 250 Milhas (cerca de 400 km), mas a projecção de pedras, óleo e a poeira provocaram grandes críticas e a segurança do circuito foi posta em causa. A prova foi interrompida e as autoridades foram claras: sem alterações ao piso não seriam autorizadas mais provas.
Entre 1960 e 1990 os tijolos foram cedendo terreno ao asfalto que cobriu a oval, onde hoje apenas se mantêm uma linha de tijolos na recta da meta.